Bem Vindo!

A CADEIA DA QUALIDADE DOP ESPRESSO

 

Seleção de regiões e produtores:
Selecionamos as principais regiões produtoras e produtores com certificações de processo e qualidade.

Seleção de lotes:
Todos os cafés são qualificados como cafés especiais por metodologias de prova reconhecidas mundialmente.

Torra dos cafés:
A torra é feita artesanalmente, cada café tem uma curva de torra específica, determinada pelo mestre torrador.

Preparo correto: 
A máquina extrai um espresso. Você é o barista que finaliza o preparo da bebida, conforme seu paladar. Nossa dica: regule sua máquina para extrair 30 ml de café, aí sim você vai sentir o verdadeiro sabor do café especial DOP.

A DOP Espresso não adota uma escala única de intensidade, simplesmente mensurando se o café é mais forte ou mais fraco. O café é uma bebida complexa e tem vários atributos de aroma e sabor. Um café pode ter mais intensidade em alguns atributos e menos em outros. Portanto, usamos uma escala de 1 a 5 nos atributos usualmente avaliados pelos degustadores profissionais quando aplicam os protocolos de prova de cafés especiais.

 

Outro fator fundamental, que interfere muito no perfil de sabor do espresso, é o ponto de torra. Quanto mais clara a torra, mais se conserva a acidez e os sabores frutados. Quanto mais escuro o ponto de torra, mais caramelização acontece no processo, sabores como caramelo e chocolate aparecem e a acidez se torna mais branda. Pontos de torra mais escuros trazem também o amargor, que fica cada vez mais intenso à medida que o café escurece.

 

Torrefação:
Localizada na região metropolitana de Curitiba, nossa torrefação atende o mercado de cafeterias, hotéis, bares e restaurantes em todo o Brasil.
dop_torrefacao

 

Ligue  41 3024-6950 ou faça contato pelo Fale Conosco